Colabora

Colabora com o que és, com o que tens e com o que podes, para participares na criação de um mundo melhor.

Herdámos um passado, temos um presente, e é com este presente que projetamos o futuro.

É com este Projeto que, tal como a semente que contém em si a planta, a flor, o fruto e o germe do próximo ciclo que pretendemos avançar co-criando e projetando o futuro, adaptado ao ambiente, às circunstâncias e ao nosso relativo livre-arbítrio.

É com esta certeza que avançamos confiantemente para a etapa seguinte.

Pretendemos intuir, gerar e clarificar ideias para as estruturar em projetos e avançar no desenvolvimento de uma organização que tenha condições de as concretizar, cumprindo aquela que entendemos ser a missão de Portugal no século XXI: avançar rumo a uma humanidade mais sã, mais amorosa, mais harmoniosa, mais feliz e mais una, lançando as bases para um novo paradigma civilizacional.

Vários conceitos e ideias têm vindo a emergir dos mais variados setores da sociedade. Vários indivíduos e organizações já as estão a estudar, desenvolver e a implementar de forma mais específica ou mais abrangente, importa agora fazer convergir toda esta potencialidade, organizá-la, sistematizá-la e dar-lhe coerência. É este o propósito e o espírito que preside à criação da plataforma "Colabora", um ponto de encontro onde podemos partilhar ideias e projetos, organizar e realizar ações.

O Colabora está aberto a todos os indivíduos, organizações, movimentos, projetos, redes, etc, que acreditam ser possível edificarmos e vivermos num Mundo melhor, mais justo, mais pacífico e harmonioso, e se dispõem a concretizá-lo.

Animados por este propósito, vamos aceitar as diferenças, respeitarmo-nos mutuamente e promover a partilha e colaboração entre todos.

O Colabora não é mais uma rede social, onde proliferam negócios e spots publicitários, se expõem, promovem e criticam personalidades e organizações.

O Colabora tem uma função bem específica:
Ser uma plataforma de colaboração para apresentar sugestões válidas, desenvolver soluções, aprimorar ideias e projetos com vista à sua concretização.


O Colabora está aberto a todos aqueles que queiram inscrever-se e participar.

Porém, as publicações que contenham conteúdos impróprios e contrários aos princípios do Colabora serão imediatamente excluídas e os seus autores avisados desse facto. Os utilizadores que insistam em colocar conteúdos impróprios e contrários aos princípios do Colabora serão avisados e excluídos da plataforma Colabora.